Percam apenas oito minutos da vosso dia e cliquem play... "Be at the right place at the righttime"...o futuro dá que pensar...e para vencer que tal antecipá-lo?
3 comentários:
Anónimo
disse...
Encontrei neste vídeo questões muito interessantes e curiosas. Sendo eu formado na área de Tecnologias e Sistemas de Informação encontrei sempre nesta temática o futuro na minha área de formação e eleição. O vídeo já tem alguns anos, e é curioso que apresentam estimativas para o futuro… em 2005! Todo o seu conteúdo e previsões fazem todo o sentido nos dias de hoje.
A internet é um meio de negócio. Apesar de só associarmos este tipo de negócio ao E-commerce e outras plataformas do género, hoje em dia, é facilmente perceptível a “injecção” de publicidade que os sites oferecem. Este é um novo fenómeno que tem a tendência para crescer à medida do crescimento e da evolução deste meio. Onde há publicidade significa que existe visibilidade, e onde há visibilidade há uma oportunidade de negócio para quem a quiser aproveitar.
A pergunta é crucial: “o futuro dá que pensar...e para vencer que tal antecipá-lo?”. Sem dúvida, o futuro deve começar-se a preparar no presente. O mote “Get involve or get run over” serve de resposta a esta ideia, neste mundo de constante evolução apostar neste negócio tem de ser a melhor solução.
Não vi o vídeo até ao fim, nem tão pouco vou entrar em pormenores muito específicos, para isso, acho que basta o comentário do Filipe Botelho. O Mundo Virtual é uma realidade incontornável, como tal, tudo o que se passava a nível de negócios antes deste existir, teve de moldar-se à nova realidade, por perigo de, tal como o Filipe disse, ser-se ultrapassado, ou tornar-se obsoleto. Contudo, penso que o Mundo está a tornar-se virtual e rápido demais... estão a perder-se valores essenciais. Mais ano, menos ano, começar-se-ão a assistir a "downgrades", e a uma maior calmia, chegando depois a um ponto de equilíbrio. O "tradicional" sobreviverá :)
3 comentários:
Encontrei neste vídeo questões muito interessantes e curiosas. Sendo eu formado na área de Tecnologias e Sistemas de Informação encontrei sempre nesta temática o futuro na minha área de formação e eleição. O vídeo já tem alguns anos, e é curioso que apresentam estimativas para o futuro… em 2005! Todo o seu conteúdo e previsões fazem todo o sentido nos dias de hoje.
A internet é um meio de negócio. Apesar de só associarmos este tipo de negócio ao E-commerce e outras plataformas do género, hoje em dia, é facilmente perceptível a “injecção” de publicidade que os sites oferecem. Este é um novo fenómeno que tem a tendência para crescer à medida do crescimento e da evolução deste meio. Onde há publicidade significa que existe visibilidade, e onde há visibilidade há uma oportunidade de negócio para quem a quiser aproveitar.
A pergunta é crucial: “o futuro dá que pensar...e para vencer que tal antecipá-lo?”. Sem dúvida, o futuro deve começar-se a preparar no presente. O mote “Get involve or get run over” serve de resposta a esta ideia, neste mundo de constante evolução apostar neste negócio tem de ser a melhor solução.
Não vi o vídeo até ao fim, nem tão pouco vou entrar em pormenores muito específicos, para isso, acho que basta o comentário do Filipe Botelho. O Mundo Virtual é uma realidade incontornável, como tal, tudo o que se passava a nível de negócios antes deste existir, teve de moldar-se à nova realidade, por perigo de, tal como o Filipe disse, ser-se ultrapassado, ou tornar-se obsoleto. Contudo, penso que o Mundo está a tornar-se virtual e rápido demais... estão a perder-se valores essenciais. Mais ano, menos ano, começar-se-ão a assistir a "downgrades", e a uma maior calmia, chegando depois a um ponto de equilíbrio. O "tradicional" sobreviverá :)
Abraços e beijos,
Citro
Raquel, parabens! Estes sites são fantáticos e falam por si.
Enviar um comentário